UOL Esporte Futebol
 
20/07/2010 - 14h17

Uruguai jogará sua primeira partida após a Copa contra Angola

Das agências internacionais
No Uruguai
  • Técnico da seleção uruguaia nesta Copa, Tabárez ainda é dúvida; ao fundo, o jogador Diego Forlán

    Técnico da seleção uruguaia nesta Copa, Tabárez ainda é dúvida; ao fundo, o jogador Diego Forlán

A seleção de futebol do Uruguai jogará contra Angola, no dia 11 de agosto, sua primeira partida após a boa campanha na Copa do Mundo da África do Sul, em que conquistou a 4ª posição. O jogo será realizado em Portugal, informaram à EFE fontes ligadas à Associação Uruguaia de Futebol.

Uma das incógnitas da partida diz respeito ao técnico da equipe – já que a renovação do contrato de Oscar Washington Tabárez está pendente. Há urgência em determinar quem será o responsável por convocar os jogadores que defenderão o Uruguai, já que muitos deles integram clubes de outros países.

A assinatura de um novo contrato com Tabárez, que neste momento não tem relação contratual com a Associação Uruguaia de Futebol, depende do resultado das eleições à presidência da entidade, que serão realizadas no dia 31 de julho. Acredita-se, porém, que o técnico seguirá no comando da seleção nacional.

Segundo as fontes, a federação está “muito apertada de prazos” para esperar o resultado das eleições internas, nas quais concorre o atual presidente Sebastián Bauzá.

O jornal La República questionou nesta terça-feira “quem elaborará a lista de jogadores reservados, e que terá que comunicar os clubes estrangeiros”, já que Tabárez anunciou que não responderá à proposta feita por Bauzá até que seja eleito o novo presidente.

Nesta Copa, a seleção do Uruguai revelou-se uma grande surpresa, já que foi a única latinoamericana a chegar às semifinais, em que perdeu para a Holanda por 2-3. Posteriormente, perdeu também por 2-3 para a Alemanha, o que não impediu que seus integrantes fossem recebidos como heróis em seu país.

O Uruguai agora é o 6º colocado na classificação da FIFA, e o jogador Diego Forlán, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do torneio, além de ser o artilheiro do Mundial ao lado do espanhol David Villa, do holandês Wesley Sneijder e do alemão Thomas Müller, todos com cinco gols.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host