UOL Esporte Futebol
 
24/07/2010 - 20h41

Ex-presidente do Colo Colo vende ações com 'grande custo emocional'

Das agências internacionais
Em Santiago (Chile)

O subsecretário chileno de Esportes e ex-presidente do Colo Colo, Gabriel Ruiz-Tagle, anunciou hoje que vendeu suas ações do clube para solucionar um conflito de interesses.

“Tomei esta decisão de vender minhas ações do Colo Colo assumindo um grande custo econômico e emocional”, declarou Ruiz-Tagle, numa coletiva de imprensa, nove dias depois de a Controladoria Geral da República limitar seus poderes como subsecretário.

Ruiz-Tagle, que até assumir o cargo público era o principal acionista e presidente do Banco Blanco y Negro, sociedade que administra o Colo Colo, foi proibido pela entidade reguladora de tomar decisões relacionadas ao futebol profissional.

“Durante este tempo de intenso trabalho, temos sentido as múltiplas carências do esporte chileno. É fundamental devolver a credibilidade a esta atividade que favorece milhões de chilenos”, disse Ruiz-Tagle.

Ele afirmou ainda que “não é fácil deixar o carinho das pessoas”. “Faço o que estou fazendo por um bem superior, para que o esporte chileno siga adiante. O carinho das pessoas do Colo Colo sempre estará no meu coração; este foi um dos melhores períodos da minha vida”, acrescentou.

De acordo com subsecretário, a venda das ações será realizada por meio de um processo público transparente, “o mais rápido possível”.

No fechamento da Bolsa de Comércio de Santiago na sexta-feira, a ação do Colo Colo estava cotada em 210 pesos – menos de R$ 1 –, sem que tenham sido registrados movimentos durante o período.

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, também possui parte acionária no clube e já comentou que não pretende vendê-la.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host