UOL Esporte Futebol
 
26/07/2010 - 09h40

Por problemas financeiros, federação de Benin desiste de contratar técnico brasileiro

Das agências internacionais
Em Cotonú (Benin)

O brasileiro José Paulo Rubim esteve muito perto de assumir o comando da seleção do Benin. Nesta segunda-feira, a federação de futebol do país africano descartou a contratação do técnico por não ter como pagá-lo.

“Rubim não poderá dirigir a seleção. O ministério dos Esportes indicou que o Estado não tem os meios econômicos para contratá-lo”, disse um responsável da Federação Beninense (FBF) em entrevista à agência de notícias AFP.

O representante da entidade disse ainda que “o ministério dos Esportes solicitou à federação para que disponha de uma comissão composta por técnicos do Benin para a disputa das Eliminatórias da Copa Africana de Nações-2012.”

No começo de junho, Rubim havia sido escolhido para assumir o comando da seleção de Benin no lugar do francês Michel Dussuyer, demitido após o fracasso na Copa Africana-2010.

O brasileiro havia levado a melhor em uma disputa que contou com 19 concorrentes, entre eles o francês Pierre Lechantre e o nigeriano Stephen Keshi – os dois já comandaram a seleção de Mali.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host