UOL Esporte Futebol
 
27/07/2010 - 12h17

Fora dos planos, goleiro uruguaio Carini deixa o Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Carini, que não vinha sendo aproveitado, rescinde contrato

    Carini, que não vinha sendo aproveitado, rescinde contrato

O goleiro uruguaio Fabián Carini deixou o Atlético-MG. De acordo com a diretoria do clube, por intermédio da assessoria de imprensa, houve rescisão amigável com o jogador, que não se reapresentou para os treinamentos nesta semana na Cidade do Galo.

Carini chegou ao Atlético em setembro do ano passado, vindo do clube espanhol Real Murcia. O goleiro uruguaio assumiu a condição de titular sob o comando de Celso Roth e disputou as últimas 14 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2009.

Nesta temporada, após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o novo treinador decidiu promover um rodízio entre os goleiros atleticanos Aranha e Carini. O arqueiro uruguaio voltou a equipe titular na segunda rodada do Campeonato Mineiro e permaneceu no time até derrota no clássico para o Cruzeiro, por 3 a 1, na quinta rodada.

Depois de perder a titularidade, Carini não teve mais oportunidades com Vanderlei Luxemburgo. Nesta temporada, o clube contratou os goleiros Marcelo e Fábio Costa, que é atualmente o responsável por defender a meta do time alvinegro. Aranha é a primeira opção do treinador para compor o banco de reservas.

Fabián Carini deixa o Atlético com 18 partidas oficiais disputadas e 29 gols sofridos. Pelo clube mineiro, o goleiro uruguaio conquistou o Estadual desta temporada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host