UOL Esporte Futebol
 
28/07/2010 - 11h39

Bilardo está fortalecido após saída de Maradona, diz mídia argentina

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (ARG)
  • Bilardo durante treino da Argentina na África do Sul; Maradona deixou seleção, mas cartola continua

    Bilardo durante treino da Argentina na África do Sul; Maradona deixou seleção, mas cartola continua

A imprensa esportiva argentina dedicou espaço nesta quarta-feira para comentar a saída de Diego Maradona do comando da seleção nacional. Os meios de comunicação elegeram o secretário técnico da albiceleste, Carlos Bilardo, como o nome mais fortalecido após a negativa do treinador em renovar seu contrato.

“Bilardo sai fortalecido da crise que terminou com a saída de Maradona. Ele segue no cargo, Diego não”, escreve o diário esportivo Olé. O jornal considera que o secretário técnico das seleções argentinas “terá mais poder” nesta nova etapa e assegura que será ele que irá sugerir o nome do novo treinador da albiceleste a Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA).

Para o Clarín, o único que ficou fortalecido na “história de traições, maluquices, brigas de egos e vaidades” foi Carlos Bilardo. “O mesmo que havia dito no ano passado que renunciava imediatamente se Maradona deixasse o cargo ou fosse demitido, ontem deu a assinatura final para a convocação dos jogadores para o amistoso de agosto contra a Irlanda”, comenta.

“Condução Bilardo”, destaca o Tiempo Argentino em seu título, antes de ressaltar que “El Narigón” já trabalha para a chegada de Alejandro Sabella, atual treinador do Estudiantes de La Plata.

“Uma velha fórmula que confirma poder”, diz o La Nación ao assinalar que não ficou nenhuma diferença na relação entre Grondona e Bilardo por causa da saída de Maradona. “Sem Maradona, em uma demonstração de poder, eles organizam juntos a estratégia para escolher o próximo técnico”, conclui o jornal.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host