UOL Esporte Futebol
 
30/07/2010 - 12h23

Cabañas é citado em Assunção para se declarar sobre ataque sofrido no México

Das agências internacionais
Em Assunção (Paraguai)

O jogador paraguaio Salvador Cabañas deverá se apresentar na segunda-feira a um juizado de Assunção, Paraguai, para fazer declarações sobre a bala que levou na cabeça, em 25 de janeiro, em um bar da Cidade do México, informaram fontes judiciais.

Cabañas, que joga no América do México e foi uma baixa na seleção paraguaia na Copa da África por causa deste ataque, foi citado pelo juiz de instrução Pedro Mayor Martínez, da instância da Procuradoria do México.

De acordo com as fontes, as autoridades mexicanas solicitaram a participação de seus representantes no país sob o pretexto de “assistência judiciária”. Também devem fazer declarações à justiça a mulher e um cunhado do jogador, que o acompanhavam no bar onde o ataque ocorreu.

Aos 29 anos de idade, Cabañas passa por um processo de recuperação numa clínica de reabilitação em Buenos Aires, Argentina, e frequentemente viaja a seu país, onde se encontrava nos últimos dias.

O jogador foi atacado no banheiro de um bar, levando um tiro pela frente, e pelo que esteve internado durante quase 40 dias na capital mexicana após a cirurgia a que foi submetido.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host