UOL Esporte Futebol
 
30/07/2010 - 08h44

Fábregas se declara "torcedor do Barça", mas reconhece seu apego ao Arsenal

Das agências internacionais
Em Barcelona (Espanha)

Muito assediado para ir para o atual campeão espanhol, o meio-campista espanhol Cesc Fábregas disse nesta sexta-feira, durante entrevista, que tem laços estreitos com o Barcelona, clube onde foi formado, mas reconheceu que é muito apegado ao Arsenal, seu atual clube, e ao técnico francês Arsene Wenger.

“Eu sou torcedor do Barcelona. Sou sócio do clube, assim como meu avô, meu tio, meu primo... Defendo suas cores desde pequeno, sou catalão. Mas sem dúvida, sou capitão do Arsenal, um gunner. Foi aqui que me criei como jogador e como pessoa”, afirmou.

Fábregas não esconde sua vontade de jogar pelo Barcelona, mesmo com as negativas do clube inglês em negociá-lo. Mas o meio-campista recordou seu apego com o Arsenal e sua relação afetiva com o treinador, que o contratou quando tinha apenas 16 anos.

“Ele é como um pai para mim, a pessoa mais importante da minha vida depois de meu pai de verdade. Arsene sempre foi muito correto comigo e me acolheu como um filho, sou parte de sua família”, disse o jovem espanhol.

O jogador também se disse ciente das dificuldades de voltar para Catalunha, agora como jogador do Barça, por conta da negativa do Arsenal. “Eles não querem minha saída e a última conversa que tive por lá foi um dos momentos mais difíceis da minha carreira. Fiquei muito emocionado.”

O Barcelona fez uma oferta de 35 milhões de euros pelo jogador, mas ela foi rechaçada pelo Arsenal. Mesmo assim, o clube espanhol ainda não desistiu de contratar Cesc Fabregas e deve fazer uma nova tentativa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host