Topo

Hélton falha e PSG consegue a vitória sobre o Porto com gol no final do jogo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/07/2010 16h16

Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Paris Saint Germain derrotou o Porto por 1 a 0 pelo Torneio de Paris, no Parque dos Príncipes. O jogo foi lento e com poucas chances para cada equipe, mas o resultado deixou o PSG na liderança da disputa que também conta com Roma e Bordeaux. Os dois times empataram na primeira rodada em 1 a 1.

As quatro equipes voltam a campo no domingo. O PSG enfrentará a Roma, enquanto o Porto jogará contra o Bordeaux.

O jogo contou com três brasileiros em campo. Pelo PSG, o lateral-direito Ceará teve boa atuação, marcando bem e comparecendo no ataque com regularidade. Foi dele o cruzamento para o único gol da partida.

No Porto, Hulk era a principal opção ofensiva pela direita, concluindo algumas vezes contra o gol de Coupet. O atacante chamou a responsabilidade do time e sofreu muitas faltas, mas praticamente jogou sozinho na frente. Seu companheiro, o colombiano Falcão García, não conseguia dar prosseguimento às jogadas e acabou substituído pelo brasileiro Walter Silva, que fez sua estreia no Porto, mas pouco tocou na bola.

Outro nome de destaque foi o goleiro Hélton, que entrou no segundo tempo e fez uma espetacular defesa faltando três minutos para acabar a partida, em cabeçada de Kezman à queima-roupa.

O goleiro, porém, falhou em seguida ao sair de forma atabalhoada e não conseguiu cortar o cruzamento de Ceará, que sobrou para Traoré marcar o gol da vitória. O Porto ainda esboçou alguma reação, mas o árbitro terminou a partida dois minutos depois.