UOL Esporte Futebol
 
Reuters

Federação Francesa investiga problemas da seleção francesa durante o Mundial

02/08/2010 - 15h21

Federação Francesa ouve Evra e Gallas sobre polêmicas na Copa

Das agências internacionais
Em Paris (França)

De acordo com a Federação Francesa (FFF), William Gallas e Patrice Evra foram ouvidos por uma comissão da entidade sobre as polêmicas em torno da seleção francesa na Copa do Mundo.

Os defensores foram chamados, principalmente, para esclarecer a “greve” dos jogadores durante a preparação da equipe para o Mundial. A atitude foi uma resposta do elenco à exclusão do atacante Nicolas Anelka do grupo.

Toda a polêmica começou quando o jornal L’Équipe estampou a ríspida discussão ocorrida entre Anelka e o técnico Raymond Domenech, ocorrida no intervalo do jogo contra o México. O jogador xingou o treinador.

Após o incidente, Anelka foi desligado do grupo, o que provocou outra polêmica reação dos atletas. Os jogadores se recusaram a participar de um treino da equipe, e Domenech leu uma carta escrita por eles para justificar a decisão.

Outros jogadores já haviam sido ouvidos pela FFF por telefone. O Conselho Federal da entidade estudará no dia 6 as informações que a comissão lhe passar, para depois decidir sobre possíveis punições.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host