UOL Esporte Futebol
 
02/08/2010 - 14h41

Novo técnico da Itália pensa em convocar Balotelli, Cassano e Amauri

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)

Esquecidos por Marcello Lippi na última Copa do Mundo, os atacantes Mario Balotelli, Amauri e Antonio Cassano devem ganhar espaço com Cesare Prandelli. Nesta segunda-feira, em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, o novo treinador da seleção italiana afirmou que deve convocar os três jogadores e lhes dar mais oportunidades na equipe nacional.

“Cassano pode jogar centralizado e Balotelli pela esquerda, mas não sei se eles jogarão juntos em Londres”, afirmou Prandelli, referindo-se ao amistoso contra a Costa do Marfim no dia 10.

Para Prandelli, a possível transferência de Balotelli da Internazionale para o Manchester City aumentaria as chances de convocação do atacante. “Chamarei aqueles que estiverem atuando por suas equipes. Por isso, prefiro ver Balotelli jogando regularmente na Inglaterra a ser reserva na Itália”, analisou.

Sobre Cassano, o treinador considera que o atacante “amadureceu após se casar”. O jogador, de 28 anos, ficou marcado por seu temperamento explosivo e por se envolver em diversas polêmicas. Prandelli também cogita chamar Amauri – o atacante da Juventus nasceu no Brasil, mas tem cidadania italiana.

A Itália teve um desempenho decepcionante na África do Sul. Campeã mundial em 2006, a Squadra Azzurra foi eliminada ainda na primeira fase da competição, e não venceu sequer um jogo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host