UOL Esporte Futebol
 
02/08/2010 - 14h26

Sem acordo financeiro, Costa do Marfim desiste de continuar com Eriksson

Das agências internacionais
Em Abidjan (Costa do Marfim)

A Costa do Marfim não conseguiu convencer Sven-Goran Eriksson a continuar como treinador da seleção. A federação local informou nesta segunda-feira que não entrou em acordo com o sueco com relação aos valores do salário.

“Eriksson não será o técnico dos Elefantes. Ele era nossa principal opção, mas as discussões se encerraram”, disse Sory Diabate, vice-presidente da Federação Marfinense (FIF), em comunicado divulgado no site oficial da entidade.

No fim de março, Eriksson foi nomeado para comandar a seleção marfinense na Copa do Mundo. Considerada uma das melhores seleções do continente africano, a Costa do Marfim foi eliminada ainda na primeira fase do Mundial, quando enfrentou Brasil, Portugal e Coreia do Norte.

Diabate adiantou que a FIF conversa com outros candidatos ao cargo e espera definir nos próximos dias quem ocupará o cargo. “Tudo deve estar terminado antes de nossa viagem programada para Londres no dia 7”, afirmou. Os Elefantes enfrentam a Itália no dia 10, em amistoso marcado para a capital inglesa.

Segundo a imprensa local, a federação está em adiantadas negociações com Gerard Gili, ex-treinador do Olympique de Marselha.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host