UOL Esporte Futebol
 
03/08/2010 - 07h18

Mascherano critica polêmica na seleção e assegura respaldo a Maradona

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O capitão da seleção argentina Javier Mascherano afirmou que, ao contrário de certos rumores, o técnico Diego Armando Maradona tinha respaldo dos jogadores durante a Copa do Mundo da África do Sul. O meio-campista criticou toda a polêmica criada na saída do ex-craque do comando da equipe, na última semana.

“Escutei que não teríamos respeitado a Diego. Isso é uma mentira. Não preciso agarrar um microfone para lhe dar respaldo, a melhor maneira para isso é dentro de campo ou na concentração”, disse o argentino, segundo o diário espanhol Marca.

O time foi eliminado nas quartas de final e, na última semana, Maradona apresentou sua recusa em seguir no cargo, criticando veementemente Carlos Bilardo, diretor esportivo, que teria o traído.

“Eles são gente grande e tem de resolver seus temas como tal; devem se juntar para o bem do futebol argentino. Toda essa situação gera muita dor”, completou o ex-jogador do Corinthians.

Apesar disso, ele elogia o período que passou. “Mancharam uma convivência e uma delegação, quando foi tudo o contrário. Vivemos um clima de harmonia total e em todos estes anos que vivi na seleção, jamais vi uma convivência igual”, defendeu Mascherano.

O meio-campista faz parte da lista convocada pelo interino Sergio Batista para o amistoso do dia 11 de agosto contra a Irlanda, em Dublin.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host