UOL Esporte Futebol
 
05/08/2010 - 08h03

Santista Felipe tem página no Wikipédia alterada e é chamado de "alfacinha"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os pedidos de desculpas de Felipe ainda não foram aceitos pelos torcedores. A página sobre o jogador na enciclopédia digital Wikipédia foi alterada na quarta-feira com expressões pejorativas como resposta ao episódio polêmico do vídeo envolvendo jogadores do Santos. No site, o goleiro é chamado de ‘mão de alface’ e ‘alfacinha’.

A forma como Felipe se dirigiu aos torcedores teve destaque na página que apresentava os dizeres. “Mão de alface, mais conhecido como alfacinha, (São Vicente, 10 de janeiro de 1988), é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente, joga pelo Santos e ele gasta mais com ração para o cachorro dele do que você ganha com o seu mísero salário”, dizia.

PÁGINA SOBRE O GOLEIRO FELIPE NO SITE DO WIKIPÉDIA ALTERADA

Em seguida, a ficha do jogador contendo as informações pessoais também foram modificadas. No item “pé”, que no caso de Felipe seria canhoto, estava escrito ‘de alface’.

A página, no entanto, permaneceu modificada por pouco tempo no ar e em seguida voltou ao seu formato original. O Wikipédia é uma enciclopédia livre na internet em que qualquer pessoa pode editar uma informação publicada alterando, aumentando ou mesmo criando novos dados.

O fato aconteceu três dias depois de uma grande polêmica. Após a vitória sobre o Grêmio Prudente, no domingo, Zé Eduardo, Madson e Felipe iniciaram um bate-papo com fãs pela internet no quarto da concentração, que acabou em ofensas aos torcedores

Ao ser chamado de “mão de alface” por um internauta, o goleiro Felipe não mediu as palavras. “Aí fera, o que eu gasto com o meu cachorro de ração é o teu salário por mês. Então não fode...”, disse.

Na segunda-feira, o goleiro e seus companheiros improvisaram um pedido de desculpas utilizando o notebook do assessor de imprensa do clube no lobby da concentração santista.

“Quero pedir desculpa para todos, não foi minha intenção... Estava brincando na hora com o [meia] Marquinhos. Aí os moleques me chamaram quando os caras me ofenderam. Eu jamais falaria isso, todos sabem que eu amo o Santos. Todos sabem da minha humildade, que vim da favela”, defendeu-se Felipe.

Na noite de quarta-feira, Felipe ficou no banco de reservas no duelo contra o Vitória, pela final da Copa do Brasil. Apesar do placar negativo de 2 a 1 no Barradão, o Santos conquistou o inédito título após vencer em casa por 2 a 0.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host