UOL Esporte Futebol
 
07/08/2010 - 16h57

Jô volta a marcar e City encerra pré-temporada com vitória sobre o Valencia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após quatro derrotas e um empate, o Manchester City enfim conquistou um resultado positivo e encerrou sua pré-temporada com vitória. Apesar das presenças de Carlos Tévez e de David Silva na equipe, quem brilhou foi o brasileiro Jô, que precisou de apenas 15 minutos em campo para marcar um gol e decretar a vitória do time inglês por 2 a 0 diante do Valencia, neste sábado, no estádio City of Manchester. O meio-campista Barry abriu o placar.

O primeiro gol quase saiu logo aos seis minutos de jogo, não fosse uma ótima defesa do goleiro do Valencia. O argentino Carlos Tévez deu passe genial entre três defensores para o lateral Richard, que de dentro da área bateu de primeira no canto direito de Moya, que se esticou e conseguiu espalmar para escanteio.

O camisa 1 do time espanhol voltou a trabalhar em perigoso chute de Yaya Touré, de fora da área, aos 11min. O Manchester City seguia melhor, e justamente após uma falha de Moya, que vinha aparecendo como destaque na partida, o time da casa conseguiu abrir o placar, aos 28min.

Jerome Boateng, que fez sua estreia com a camisa do City neste sábado, avançou desde o meio-campo pela direita com liberdade e cruzou na medida para Barry, que aproveitou indecisão de Moya para cabecear a bola para as redes, com o gol vazio a sua frente.

Ainda fora de forma e voltando de folga, Carlos Tévez deixou o jogo ainda aos 35min do primeiro tempo para a entrada de Wright-Philips, assim como David Silva, grande contratação do City para esta temporada (contratado justamente junto ao Valencia), que deu lugar a Adam Johnson.

Depois, no intervalo, entraram Viera, Kolo Touré e Given para as saídas de De Jong, Boateng e Hart, respectivamente. As substituições do técnico Roberto Mancini mantiveram o time inglês com a maioria da posse de bola, enquanto o Valencia praticamente assistia o adversário jogar.

O brasileiro Jô entrou na partida apenas aos 29min do segundo tempo, no lugar de Adebayor. E logo em sua primeira participação, quase deixou sua marca. O atacante recebeu com liberdade e arriscou de canhota; a bola caprichosamente bateu na trave. Porém, na próxima oportunidade, o brasileiro não perdoou.

O francês Vieira recebeu ótima bola de Johnson e entrou driblando na área do Valencia, mas acabou desarmado pelo goleiro Moya. A bola, porém, sobrou limpa para o atacante Jô, que empurrou para o gol vazio e decretou a vitória do City. O brasileiro já havia marcado na última partida, na derrota por 3 a 1 para o Borussia Dortmund.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host