UOL Esporte Futebol
 
09/08/2010 - 09h55

Após gafes, Capello diz que precisa "melhorar mentalidade" dos jogadores

Das agências internacionais
Em Watford (Inglaterra)

Fabio Capello viveu um fim de semana para ser esquecido. No domingo, o treinador da seleção inglesa acompanhou a decisão da Supercopa da Inglaterra entre Manchester United e Chelsea no estádio de Wembley. Além de ser vaiado pela torcida, ele ainda passou por outras gafes.

Após o jogo, vencido pelo Manchester United por 3 a 1, Capello estendeu a mão para Ashley Cole, do Chelsea. O jogador, que havia subido para as tribunas para receber o prêmio pelo vice, simplesmente ignorou o técnico. Questionado sobre a gafe, Cole disse não tê-lo visto.

Capello havia sofrido outro golpe quando viu a escalação das duas equipes para a partida. Michael Carrick estava entre os titulares do Manchester United; o técnico o havia deixado fora da lista de convocados da seleção inglesa para o amistoso contra a Hungria, nesta quarta-feira, por conta de uma lesão.

Após tantos incidentes, Capello comandou treino da seleção inglesa nesta segunda-feira. O técnico afirmou que precisa “melhorar a mentalidade dos seus jogadores” para a disputa das eliminatórias da Eurocopa-2012.

O técnico se manteve no cargo apesar das críticas ao desempenho da seleção inglesa na Copa do Mundo. A equipe foi eliminada do torneio nas oitavas de final, quando foi goleada pela Alemanha por 4 a 1.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host