UOL Esporte Futebol
 
09/08/2010 - 10h25

Técnico da Itália indica ataque com Amauri e Balotelli em amistoso

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)
  • Preterido tanto na seleção quanto na Inter, Balotelli deve compor o ataque da azzurra

    Preterido tanto na seleção quanto na Inter, Balotelli deve compor o ataque da azzurra

Para seu primeiro jogo à frente da seleção italiana, Cesare Prandelli mantém o mistério em torno da escalação para o amistoso desta terça-feira contra a Costa do Marfim. O treinador estuda formar o ataque com Mario Balotelli, Amauri e Antonio Cassano.

“Tenho duas dúvidas: o goleiro e o atacante pelo lado esquerdo, embora ache que naquela posição jogará Balotelli. Ainda não passei a escalação para os jogadores”, afirmou o técnico em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira.

O atacante da Internazionale leva vantagem na disputa com Fabio Quagliarella, que deve iniciar o amistoso no banco. “A ideia de escalar Balotelli do começo vem de querer aproveitar logo todo o potencial ofensivo do qual disponho, que é enorme. Quando tiver acabado o combustível dele, eu o substituo”, brincou Prandelli.

O técnico não deu sinais de quem escalará. “Terei certeza apenas na manhã desta terça. Desejo que esta equipe tenha generosidade, ordem e equilíbrio tático. Além disso, quero ver ousadia sem medo de errar. O resultado é importante, mas se trata de um amistoso, embora queiramos começar bem. A Costa do Marfim é um adversário difícil, uma equipe forte e ordenada. Será um belo teste”, comentou.

Prandelli, ex-técnico da Fiorentina, dá mostras de que chegou à seleção italiana para realizar uma renovação tanto de jogadores quanto na maneira de gerir a equipe.

O elenco convocado para o amistoso desta terça conta com nove jogadores que nunca haviam sido chamados e apenas oito que foram à África do Sul para o Mundial.

Além disso, Prandelli deixou a cargo dos atletas a escolha dos números de camisa – Balotelli escolheu a 9, enquanto Cassano ficou com a 10. O objetivo do treinador é criar maior unidade no elenco.

“Eu não dou a menor importância para números, mesmo que eu compreenda que, historicamente, a camisa 10 faça os torcedores pensar em fantasias”, comentou Prandelli.

Itália e Costa do Marfim se enfrentam nesta terça-feira às 16h45 (Brasília) no estádio Upton Park, sede do West Ham, em Londres.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host