UOL Esporte Futebol
 
10/08/2010 - 19h08

Clássico russo corre risco de ser adiado devido a incêndios florestais

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os incêndios florestais que atingiram a região em torno de Moscou ainda afetam o futebol do país. O clássico moscovita entre Spartak e Lokomotiv, marcado para o domingo, corre o risco de ser adiado ou transferido para outra cidade.

Desde a semana passada, uma densa fumaça cobriu a capital russa. As autoridades do país recomendaram aos habitantes que não saíssem de suas casas. A forte onda de calor, que ainda castiga o país, agrava a situação.

“A previsão das autoridades da Rússia é que a fumaça se dissipe até sexta-feira. Enquanto isso, vamos continuar com os treinos na Estônia. Espero que o tempo melhore e que o clássico não seja adiado porque já não jogamos na última rodada. Realmente não há como jogar e nem ficar andando pelas ruas se a situação continuar assim. É difícil até para respirar”, disse Ibson, meia do Spartak.

Na quarta-feira, a diretoria do Lokomotiv decidirá se o time viaja para Belarus. Devido às péssimas condições, os jogadores do clube estão sem treinar há dois dias. No fim de semana, o jogo entre Spartak e Zenit St. Petersburgo foi adiado. O amistoso desta quarta-feira entre Rússia e Bulgária foi transferido de Moscou para São Petersburgo.

“Hoje o tempo deu uma aliviada, mas a fumaça ainda está por toda a cidade. A Federação Russa não se pronunciou sobre o clássico e não sabemos o que vai acontecer. Estou aqui desde 2007 e nunca vi nada parecido na cidade. Na televisão, os noticiários informam que muitas pessoas com problemas respiratórios estão morrendo e o atendimento médico não tem condições de atender a todos. Nos últimos dias, minhas filhas e minha esposa não saíram de casa”, contou Rodolfo, zagueiro do Lokomotiv.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host