UOL Esporte Futebol
 
10/08/2010 - 18h15

Presidente do Grêmio comemora ter realizado sonho do clube e de Renato

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Em coletiva o presidente do Grêmio se disse feliz com a realização do sonho de trazer Renato

    Em coletiva o presidente do Grêmio se disse feliz com a realização do sonho de trazer Renato

No fim da tarde desta terça-feira, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, comandou uma entrevista coletiva na sala de conferências do Olímpico. Acompanhado dos dois membros do departamento de futebol, o mandatário não escondeu a alegria de confirmar o acerto com Renato Gaúcho. Segundo Duda ele realizou um desejo do clube e de Renato.

Bem diferente do semblante apresentado domingo, quando informou as demissões de Silas e de Luiz Onofre Meira, o presidente gremista brincava e distribuía sorrisos em meio a uma resposta e outra. Otimista, ele se disse confiante no fim da crise e no apoio do torcedor por tudo que Renato representa ao Grêmio.

"Temos a grata satisfação de anunciar o Renato Gaúcho como nosso treinador até o final do ano. Não posso ficar sem dizer que a mim causa uma alegria muito grande o fato de ser eu o presidente neste momento. O que mais interessa é o que o Renato vai fazer para nos tirar dessa situação, mas ele é o maior ídolo deste clube e era um sonho dele treinar o Grêmio. Ele agradeceu por eu ter realizado o sonho dele e eu fico ainda mais contente porque era um sonho do Grêmio também", revelou o mandatário.

Duda ainda revelou detalhes de como foi o contato com Renato Gaúcho. No intervalo do jogo contra o Fluminense, quando o Grêmio perdia por 2 a 0, Duda já tinha em mente o nome de Renato Gaúcho. Quando se preparava para telefonar para o empresário Gerson Oldemburg [que cuida da carreira de Renato] o telefone tocou, e era o mesmo. Com a coincidência o presidente gremista chegou à conclusão que era o momento de fechar com o ídolo.

"Na saída do Celso Roth ele foi um dos nomes cogitados e eu confesso que fui a favor no momento. O [André] Krieger e o [Luiz Onofre] Meira acharam que não, e seria melhor o Autuori", acrescentou Duda.

"Ele é uma liderança diferente. Tecnicamente ele é bom também, mas o Silas também era, ele pode acrescentar em um tipo diferente de liderança. O Silas era mais brando, de conversa e diálogo, mas o Renato é mais forte, mais intenso. Existe também a da disciplina quase militar , mas não é o caso do Renato, ele é uma liderança carismática", comentou.

"Nunca vi o Renato tão motivado na carreira dele", acrescentou o assessor de futebol Alberto Guerra.

O departamento de futebol gremista também foi oficializado com Alberto Guerra como primeiro na hierarquia e Rui Costa, ex-diretor jurídico, como seu auxiliar. O Grêmio volta a campo na quinta-feira, contra o Goiás, às 19h30, no Olímpico, pela Copa Sul-Americana.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host