UOL Esporte Futebol
 
10/08/2010 - 12h49

"Provavelmente vaiaria a Inglaterra em Wembley", diz Gerrard

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

Se fosse um torcedor e estivesse nas arquibancadas do estádio de Wembley nesta quarta-feira, no amistoso contra a Hungria, Steven Gerrard provavelmente vaiaria a seleção inglesa. O meia reconheceu que os jogadores do English Team mereceram as críticas pela atuação sem brilho da equipe na Copa do Mundo.

“Espero uma reação mista. Estou certo de que haverá vaias, mas precisamos encarar isso. Merecemos, nós os decepcionamos. Felizmente, com o tempo, poderemos mostrar a eles que ainda somos um bom time e estamos com vontade de deixá-los felizes. Provavelmente eu vaiaria a seleção”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira.

No Mundial, a Inglaterra foi eliminada nas oitavas de final, quando foi goleada por 4 a 1 para a Alemanha. O resultado motivou uma série de críticas aos jogadores e ao treinador Fabio Capello, que permaneceu no cargo.

“Tenho muita fé neste treinador. Seria estúpido e ingênuo não pensar à frente. Ele é um técnico fantástico. Não se pode colocar toda a culpa em cima dele nestas situações. Precisamos dividi-la”, comentou Gerrard.

O meia também falou sobre as declarações de Capello, que disse não saber como melhorar a mentalidade dos jogadores. “Ele falou em nome de todos. Para mim, não há desculpas. A mensagem simples é que precisamos mostrar o quanto lamentamos nossas atuações em campo. Precisamos estudar onde erramos contra a Alemanha e corrigir estas falhas. O lado mental só melhorará quando vencermos”, completou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host