UOL Esporte Futebol
 
12/08/2010 - 11h20

Ballack diz que a faixa de capitão da Alemanha está reservada para ele

Das agências internacionais
Em Berlim (ALE)

O meia Michael Ballack não participou do último amistoso da seleção da Alemanha contra a Dinamarca, mas mandou um aviso ao lateral Philipp Lahm, "rival" na disputa pela braçadeira de capitão da equipe e disse que tem a preferência do técnico Joachim Löw.

"Quando se falou sobre quem seria o capitão depois do Mundial, esperei o torneio terminar para falar com Löw. O técnico me assegurou que não tinha que me preocupar, poderia ficar tranquilo", declarou Ballack à agência de notícias SID.

Ballack teria sido o capitão da Alemanha na Copa se não fosse a lesão que arruinou a sua participação no torneio. Assim, Philipp Lahm assumiu a braçadeira, e já avisou que não vai cedê-la voluntariamente.

Em sua única declaração sobre o tema, Löw disse que "é importante falar seriamente com os envolvidos". No empate por 2 a 2 contra a Dinamarca, Thomas Hitzlsperger foi o capitão da seleção.

Aos 33 anos, Ballack se recuperou da lesão e vai jogar o Campeonato Alemão com o Bayer Leverkusen, depois de quatro temporadas defendendo o Chelsea. Sem ele, a seleção alemã foi terceira colocada no Mundial da África do Sul.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host