UOL Esporte Futebol
 
12/08/2010 - 08h31

Capello 'aposenta' Beckham da seleção inglesa e diz que astro está velho

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • David Beckham trabalhou como assistente-técnico da seleção inglesa durante a Copa do Mundo 2010

    David Beckham trabalhou como assistente-técnico da seleção inglesa durante a Copa do Mundo 2010

O treinador da seleção inglesa não conta com David Beckham para o novo ciclo da equipe, que irá tentar se classificar para a Eurocopa 2012. O italiano Fabio Capello revelou nesta quarta-feira, após a vitória de seu time por 2 a 1 em amistoso contra a Hungria, que o astro está velho demais.

O jogador do Los Angeles Galaxy, de 35 anos, não foi convocado para o teste contra os húngaros por estar em recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles. E Capello deu sinais de que não deve convocá-lo depois de sua recuperação. "Eu quero agradecer muito pela sua ajuda na Copa do Mundo, mas ele está, provavelmente, um pouco velho", opinou o italiano.

Sem condições de jogar o Mundial da África do Sul, Beckham atuou como uma espécie de auxiliar de Capello durante o torneio. As declarações sobre a idade avançada para defender a seleção não agradaram o astro inglês, que se posicionou sobre o assunto através de seu porta-voz.

"Não há discussão sobre aposentadoria [da seleção inglesa]. Ele sempre estará disponível para o seu país. Quando estiver recuperado, se necessário, ele estará lá", destaca o porta-voz em declarações publicadas pelo tablóide The Sun.

A posição de Capello sobre Becks pode diminuir ainda mais a popularidade do treinador na Inglaterra. O italiano já não é um dos preferidos da torcida, principalmente após a fraca campanha na Copa do Mundo. O English Team foi eliminado nas oitavas de final, pela Alemanha.

Beckham defendeu a seleção da Inglaterra por quase 14 anos e somou 115 partidas pela equipe nacional. Apenas o goleiro Peter Shilton tem mais jogos do que o astro, ex-jogador de Manchester United, Real Madrid e Milan.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host