UOL Esporte Futebol
 
12/08/2010 - 18h29

Palmeiras diz que Ronaldinho queria voltar, mas Milan nem quis conversar

Renan Prates
Em São Paulo
  • Apesar de haver até projeto para contratá-lo, Ronaldinho Gaúcho está distante do Palmeiras

    Apesar de haver até projeto para contratá-lo, Ronaldinho Gaúcho está distante do Palmeiras

O Palmeiras falou pela primeira vez de uma forma clara sobre a possibilidade de o meia do Milan Ronaldinho Gaúcho ser contratado. Segundo o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo, o Milan pediu um valor inviável para a concretização da negociação.

“A questão do Ronaldinho não é o Palmeiras, é o Milan. Ele só sai de lá com o pagamento da multa rescisória de 11 milhões de euros, valor que é absolutamente inviável”, afirmou durante a apresentação do meia chileno Valdivia.

Segundo Cipullo, o Palmeiras chegou a encaminhar o assunto, mas o Milan não quis nem conversa. “Até porque se você olhar o Milan não reforçou o seu elenco. Por isso, o Ronaldinho passou a ser hoje um jogador mais importante no elenco e eles não se dispõem a conversar de outra forma que seja o depósito da multa rescisória”.

Cipullo explicou que Ronaldinho Gaúcho tem interesse de retornar ao Brasil, mas não vai forçar a sua saída do Milan. “O Ronaldo gostaria de voltar, mas ele também tem muito respeito pelo Milan e pela pessoa do Berlusconi”, declarou.

“Se o Milan se dispusesse a negociá-lo ele voltaria para o Brasil, mas não vai forçar nenhuma situação não”, complementou o dirigente, inviabilizando a chance de uma negociação.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host