UOL Esporte Futebol
 
13/08/2010 - 12h11

Wenger deve prorrogar contrato com Arsenal e defende atitude de Fàbregas

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, revelou nesta sexta-feira em coletiva de imprensa que seu clube lhe propôs uma prorrogação de contrato para além do meio de 2011, data estipulada para o término do atual termo de compromisso do treinador francês com o clube londrino.

Porém, os detalhes da oferta do Arsenal, principalmente valores e período de prorrogação, não foram informados por Wenger.

A imprensa inglesa já dava como incerto o futuro de Wenger no clube, uma vez que seu contrato terminaria em dez meses e o técnico, de 61 anos e desde de setembro de 1996 no cargo, não vence um título sequer há cinco anos – foi campeão da Copa da Inglaterra de 2005.

“Quero demonstrar meu apego ao clube e a uma equipe na qual sigo acreditando. Minha situação se resolverá rapidamente, é só uma questão de calendário. Meu futuro não tem nada a ver com os resultados da temporada. Se eu não for bom e um dia o clube não quiser continuar comigo, eu entenderia”, declarou Wenger.

Caso Fàbregas

O treinador, que também acumula função de gerente de futebol, aproveitou a coletiva de imprensa para elogiar a atitude de seu capitão Cesc Fàbregas, que foi o pivô de uma longa e desgastante investida do Barcelona, seu clube de infância, que queria contratá-lo a qualquer custo para levá-lo de volta à sua Catalunha natal.

“É compreensível que estivesse em dúvidas sobre voltar ao Barcelona ou continuar aqui, mas ele realmente ama este clube. Seu amor pelo Arsenal nunca esteve ameaçado”, assegurou Wenger, que fez questão de mostrar como se esforçou para manter o meia espanhol na Inglaterra.

“Minha resolução e determinação sempre foram muito fortes para conservá-lo aqui, e nunca se tratou de uma questão de dinheiro. Cesc foi muito bom, apesar de toda esta história [com o Barcelona]”, finalizou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host