UOL Esporte Futebol
 
17/08/2010 - 18h59

Martin Palermo explica as declarações e nega críticas a Lionel Messi

Das agências internacionais
Em Madrid (Espanha)
  • Palermo explicou as palavras anteriores e negou ter criticado Messi

    Palermo explicou as palavras anteriores e negou ter criticado Messi

O atacante do Boca Juniors, Martin Palermo, declarou que nunca quis criticar o craque argentino Lionel Messi, quem, segundo sua opinião, "a cada vez que coloca a camisa da seleção, parece estar realizando um teste". Na última segunda, o jogador disse que "Ele não está preparado para carregar a equipe nos ombros, nem para assumir o papel de condutor".

"Eu jamais criticaria Messi ou qualquer companheiro da seleção", declarou Palermo à emissora Onda Cero. "Maradona já foi e hoje o presente é Messi, que nos representa e à Argentina no mundo todo. Pelo que convivi com ele, vejo que sente muito, que sofre muito. Cada vez que coloca a camisa da seleção, parece estar realizando um teste e isso não deve ser dessa maneira".

Palermo também aproveitou para explicar suas palavras sobre a falta de peso de Messi na seleção.

"Messi sabe como penso e desde a minha chegada na seleção, sempre disse que o admiro como jogador, como pessoa, mas falei sobre essa comparação de Messi e Maradona, de que Messi seria Maradona no Mundial", continuou o jogador.

"Quis dizer que, nesse sentido, ele não seria. Maradona é Maradona e Messi é o melhor jogador do mundo hoje, mas não poderia ter essa função. Tem outras características, foi criado de outra maneira, tem outra personalidade".

Para encerrar a polêmica, Palermo declarou estar à disposição para conversar com o craque do Barcelona. "Gostaria sim de falar com ele, mas estou traquilo, porque convivemos durante toda a Copa e tivemos uma ótima relação"

Encerrando a entrevista, o maior artilheiro da história do Boca Juniors com 220 gols, disse estar ansioso para a partida que a Argentina fará contra a campeã mundial Espanha, em setembro, em Buenos Aires.

"Será um jogo muito bonito. Poderemos ver a Espanha, seu jogo, seus jogadores, o time que fez um Mundial belíssimo".

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host