UOL Esporte Futebol
 
18/08/2010 - 19h57

São Paulo aguarda Ilsinho ser registrado na CBF e demonstra confiança

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Tempo de contrato ainda é um obstáculo na volta de Ilsinho, mas diretor do São Paulo está confiante

    Tempo de contrato ainda é um obstáculo na volta de Ilsinho, mas diretor do São Paulo está confiante

A diretoria do São Paulo aguarda a Traffic ter sucesso na documentação para o retorno de Ilsinho ao futebol brasileiro e demonstra confiança no acerto com o lateral-direito de 24 anos.

Em litígio com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Ilsinho deve ser registrado até esta quinta-feira na CBF como atleta do Deportivo Brasil, clube laranja da Traffic que servirá de ponte para driblar o término do período de transferências da Europa ao Brasil. Assim, o lateral ficará livre para assinar contrato com o clube do Morumbi.

“Existe um interesse mútuo de parte a parte, e o que nós aguardamos é receber um Ok do jogador e de seus representantes para formalizarmos um contrato. A informação que temos da Traffic é que essa liberação deve chegar”, explicou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, na noite desta quarta-feira.

“Não haverá dificuldade após essa questão jurídica. Ele será registrado e terá condições legais de negociar conosco. No momento não podemos fazer nada porque ele pertence ao Shakhtar”, completou o cartola.

A cúpula são-paulina almeja um vínculo longo, enquanto Ilsinho e seus empresários preferem um acordo mais curto, já que a intenção do lateral é voltar para a Europa em breve. Essa questão do tempo de contrato ainda pode atrapalhar a negociação, pois envolve um montante maior, e o presidente Juvenal Juvêncio teria de abrir os cofres.

Apesar de o nome de Ilsinho ainda não constar no Boletim Informativo Diário da CBF como atleta do Deportivo Brasil, a Traffic acredita que o imbróglio com o Shakhtar terá um final feliz.

Nos bastidores, os são-paulinos não temem a concorrência de outras equipes brasileiras, pois apostam que Ilsinho priorizará o Morumbi por já ter defendido o time tricolor e estar há mais de dois meses treinando no CT da Barra Funda.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host