UOL Esporte Futebol
 
19/08/2010 - 20h07

De olho na seleção, Sandro garante estar louco para jogar na Inglaterra

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Sandro deixa o Inter rumo à Inglaterra como campeão da Libertadores, mas quer mais

    Sandro deixa o Inter rumo à Inglaterra como campeão da Libertadores, mas quer mais

O volante Sandro não é mais jogador do Inter. Um dia após ajudar na conquista do bicampeonato da Copa Libertadores, o jogador reiterou sua ansiedade pela nova chance de ser convocado para a seleção brasileira e garantiu estar louco para atuar pelo Tottenham, seu novo clube.

“Eu gosto de jogar nesse estilo, marcando forte e saindo com a bola. Não ter limitação de só roubar e largar. Você pode carregar e ir na frente, fazendo jogada individual. Estou louco para jogar lá, que é um futebol muito bonito”, disse Sandro, em sua última manifestação em solo gaúcho.

O jogador reuniu a imprensa em hotel de Porto Alegre, três dias antes do embarque para a Inglaterra. Antes de partir, o volante lembrou que pode ser chamado pelo técnico Mano Menezes, nesta sexta-feira. “Estou ansioso, tomara que eu possa estar nessa lista. Poder defender a seleção por que antes não deu”, lembrou.

Sandro estava na primeira lista do novo técnico da seleção, mas foi liberado já que o Inter avançou para a decisão da Libertadores. “Agora deu tudo certo, fui campeão e valorizou ainda mais. Tenho que ter a cabeça no lugar, seguir trabalhando”, destacou.

Com 20 anos, Sandro sabe que seu futuro será de uma reconstrução. Sai de Porto Alegre como peça fundamental de um time campeão continental e chega em Londres apenas como mais um reforço jovem brasileiro. “O Tottenham tem muita gente boa e vou começar do zero. Vou trabalhar com garra e fé”, garantiu.

No estádio Beira-Rio, o técnico Celso Roth terá, agora, a missão de encontrar o substituto do jogador. Wilson Matias e Glaydson disputam a posição. O departamento de futebol vermelho descarta contratar alguém para assumir a vaga de Sandro.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host