UOL Esporte Futebol
 
19/08/2010 - 17h32

No Cruzeiro, Pablo encara volta como chance de ficar conhecido no Brasil

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Anunciado como reforço do Cruzeiro nesta quinta-feira, o polivalente Pablo, de apenas 21 anos, encara a volta ao futebol brasileiro como a oportunidade de ser conhecido em seu país. Depois de defender o Vasco, ele foi contratado pelo Zaragoza, da Espanha, em 2008.

“Eu tive uma passagem muito rápida pelo Vasco e já fui negociado com o Zaragoza. Meu objetivo é, como saí muito cedo e pouca gente me conhece, é fazer meu nome no Brasil, que não consegui fazer no pouco tempo que fiquei. Quero vir para cá e jogar, ajudar o clube ao máximo”, disse Pablo, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Mineiro de São João Nepomuceno, Pablo iniciou a carreira no Olaria como lateral-esquerdo. Em 2008, defendeu o Vasco, onde realizou 19 jogos. Depois, foi contratado pelo Zaragoza e atuou por Málaga e o Gimnástic de Tarragona, também da Espanha, já como volante.

O jogador disse que poderá realizar diferentes funções dentro de campo com a camisa celeste. “Apareci no Vasco como lateral-esquerdo e fui para a Espanha como meia. Lá, joguei como lateral-direito, meia-direita e meia-esquerda. Minha principal característica sempre foi a polivalência. Faço várias funções e sempre no mesmo nível. Hoje, no Brasil e no mundo, isso é muito valorizado. Espero aqui ajudar da mesma forma”, afirmou Pablo.

Apesar de estar vindo de um período longo de inatividade, já que não realizou nenhum jogo pela nova temporada europeia, Pablo acredita que não precisará de muito tempo para se colocar à disposição do técnico Cuca.

“A temporada lá acabou faz um mês e eu estava na minha cidade de férias. Outra característica minha sempre foi meu preparo físico. Acho que, dentro de uma, duas semanas, já consigo estar bem para jogar. Estava treinando, tentando manter a forma. Não é a mesma coisa que uma equipe profissional, mas me ajudou”, explicou Pablo.

Pablo será apresentado oficialmente como novo reforço do Cruzeiro nesta sexta-feira. Ele foi emprestado pelo Zaragoza, da Espanha, pelo período de um ano, com 80% dos direitos econômicos fixados em 1,5 milhão de euros (R$ 3,3 milhões).

Além dele, o Cruzeiro anunciou a contratação do meia argentino Sebastián Prediger, cedido por um ano pelo Porto, de Portugal, com 50% dos direitos fixados em dois milhões de euros.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host