UOL Esporte Futebol
 
23/08/2010 - 21h00

Grêmio confirma venda de Hugo para o Al Wahda, dos Emirados Árabes

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Hugo vai para o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos e o Grêmio receberá uma indenização

    Hugo vai para o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos e o Grêmio receberá uma indenização

Durante a tarde de hoje, um indício que o meia Hugo deixaria o Grêmio. No início da noite o clube confirmou a venda do atleta. O Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos será o destino do ex-são-paulino, que deixará o time tricolor por estar descontente com a reserva.

Hugo deixou o Olímpico antes do treinamento desta tarde. Segundo a direção gremista ele foi liberado para resolver problemas pessoais. Confirmando que havia uma boa proposta, os cartolas não esconderam a possibilidade do meia ser negociado.

Com contrato até o final de 2011 com o clube, Hugo fará uma rescisão amigável com o Grêmio e se transferirá para o Al Wahda. A proposta salarial é muito boa e o jogador de 29 anos pediu para se desligar do Grêmio.

Além da questão financeira, Hugo estava descontente por não ser titular. Desde a época em que Silas comandava o Grêmio, o jogador já manifestava o interesse de sair. No início do ano, Hugo procurou trocar o São Paulo pelo Grêmio exatamente para ser titular do time, já que não era no tricolor paulista.

O Grêmio receberá uma indenização pela negociação do meia, algo que os dirigentes não informaram. No Al Wahda jogam três ex-jogadores do Internacional: o centroavante Fernando Baiano, o volante Magrão e o meia Pinga.

No Grêmio, Hugo disputou 37 jogos e marcou 8 gols. Sem ele, o Grêmio fica com Douglas, Souza, Maylson e Leandro para as funções de armação no meio campo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host