UOL Esporte Futebol
 
25/08/2010 - 13h37

Inter perto de negociar Taison com futebol da Ucrânia por 6 mi de euros

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Taison deixará o clube gaúcho ainda esta semana; jogador tem 35 gols em 135 partidas pelo Inter

    Taison deixará o clube gaúcho ainda esta semana; jogador tem 35 gols em 135 partidas pelo Inter

O Internacional está muito perto de se desfazer de mais um jogador campeão da Copa Libertadores. O atacante Taison, de 22 anos, tem proposta do futebol europeu, admitida pela cúpula vermelha, e pode deixar o clube gaúcho ainda esta semana. Depois de se destacar na temporada passada e ter uma queda de rendimento, o jogador recuperou boas atuações com a chegada do técnico Celso Roth.

A sempre hermética diretoria do Inter, desta vez, admite a negociação. Um sinal claro da saída de Taison para a Europa. “Temos mais de uma proposta. Concreta. Vamos analisar”, se limitou a dizer o presidente Vitório Píffero, por telefone à reportagem do UOL Esporte. Questionado sobre o destino e os valores, o mandatário foi irônico. "Você já conseguiu bastante coisa, agora vamos aguardar", completou. A postura de confirmar externamente o negócio não ocorreu em outros casos recentes do Inter. Como nas saída de Alex e Nilmar, em 2009.

O clube mais perto de contratar Taison é o Metalist, da Ucrânia, onde jogam o lateral Fininho e o meia, ex-Inter e Palmeiras, Cleiton Xavier. O valor especulado é de seis milhões de euros. Os cartolas vermelhos, porém, garantem ter outro caminho possível para o atacante que atuará contra o Avaí, no estádio da Ressacada, na noite desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro.

Do outro lado, quem também dá indícios claros sobre a transferência é o empresário de Taison. “Tem algo no ar, mas eu prefiro que o contato seja feito com o Inter, eles podem dizer algo”, despistou Alcione Dornelles. “Estou em Pelotas, mas indo para Porto Alegre. Lá vou me reunir com a direção e conversar”, completou o empresário o atleta, por telefone à reportagem.

Antes da segunda partida contra o São Paulo, na semifinal da Libertadores, o nome de Taison surgiu como o primeiro em um desmanche futuro da equipe do Inter. Quem já deixou Porto Alegre, imediatamente após a conquista da América, foi o volante Sandro, negociado em março com o Tottenham, da Inglaterra. O lateral-esquerdo Kleber esteve muito perto de ser negociado, mas a diretoria tem evoluído nas tratativas junto ao grupo DIS para obter a permanência do atleta no Beira-Rio.

A chegada de Ilan, 29 anos, que estava sem clube, mas havia passado por último pelo West Ham, e o reaproveitamento do jovem Marquinhos eram sinalizações paralelas da possível negociação de Taison, que está concentrado com o grupo de jogadores em Santa Catarina para a disputa da 16ª rodada do Brasileirão.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host