UOL Esporte Futebol
 
25/08/2010 - 11h15

Torcedores de time grego vandalizam o próprio estádio para impedir rival de jogar

Das agências internacionais
Em Atenas (Grécia)

Um grupo de torcedores do Panionios promoveu atos de vandalismo no próprio estádio do clube grego. Tudo por conta de uma decisão da Uefa e para impedir que um time rival jogasse lá pela Liga Europa.

A polêmica começou quando a Uefa determinou que o AEK deveria mandar seu jogo contra o Dundee United, na partida de volta dos playoffs da Liga Europa, no Nea Smyrni, estádio do Panionios.

A Uefa considerou que o estado do gramado do estádio do AEK estava em condições ruins para o jogo desta quinta-feira. No entanto, a medida provocou a revolta dos torcedores do Panionios.

Na noite desta terça-feira, cerca de 30 torcedores invadiram o estádio do Panionios e danificaram o gramado, as traves e picharam as instalações com ofensas ao AEK e à Uefa.

A Uefa transferiu a partida para o estádio Georgios Karaiskakis, "casa" do Olympiacos. No entanto, nem a mudança foi capaz de evitar novos problemas. Com medo de um confronto entre torcedores do AEK e do Olympiacos, a entidade determinou que apenas a torcida do time escocês acompanhará a partida no local.

Na primeira partida, disputada na Escócia, o AEK venceu por 1 a 0.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host