UOL Esporte Futebol
 
26/08/2010 - 18h31

Hulk esmaga Genk e classifica Porto para fase de grupos da Liga Europa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Hulk foi o nome do jogo entre Porto e Genk, marcando três gols.

    Hulk foi o nome do jogo entre Porto e Genk, marcando três gols.

Com a missão bastante facilitada pelo placar de 3 a 0 no jogo de ida, e contando com Hulk bastante inspirado, o Porto recebeu o Genk no estádio do Dragão podendo perder por até dois gols de diferença para avançar na fase pré-classificatória da LIga Europa. E uma nova vitória, tranquila, com o resultado final de 4 a 2, a missão foi cumprida.

Apesar da gritante superioridade dos portugueses, o time belga saiu na frente aos 22 com Vossen, que após grande jogada do ataque, antecipou-se à defesa do Porto e chutou de primeira para abrir o marcador. A oportunidade de empate veio logo em seguida, em pênalti cometido pelo goleiro Koteles em Hulk.

O brasileiro, porém, desperdiçou a cobrança batendo forte, mas nas mãos do goleiro. Dois minutos depois, Hulk de novo esbarrou no goleiro. Ao receber ótimo passe na área, o atacante chutou de primeira, mas Koteles espalmou para fora.

Mas Hulko principal jogador do time português, insistiu e finalmente conseguiu vencer o rival. Aos 36 minutos, em cobrança de falta, o brasileiro acertou um chute forte e rasteiro, no canto direito de Koteles que pulou apenas para aparecer na foto.

Na segunda etapa, o jogo ganhou em emoção. Aos sete minutos, em uma jogada muito bem organizada pelo time da casa, Moutinho recebeu na entrada da área, tocou de primeira para Fernando, que chutou no meio do gol e contou com certa colaboração do goleiro belga.

Os torcedores se acalmaram, mas quatro minutos depois veio outro susto. Após cruzamento da direita, Vossen cabeceou sem chances para Beto defender e igualou a partida. Mas Hulk novamente foi o herói do jogo e dois minutos depois teve mais um pênalti para cobrar. Dessa vez ele não desperdiçou, colocando o Porto na frente.

Não satisfeito, e com a pontaria novamente apurada, Hulk fez o seu terceiro gol no jogo em mais uma cobrança de falta, aos 18, outra vez contando com a ajuda do goleiro que estivera tão bem no primeiro tempo.

A partir daí, o Porto só fez administrar a partida sem ser ameaçado pelo rival e garantiu sua classificação para a fase de grupos da Liga Europa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host