UOL Esporte Futebol
 
26/08/2010 - 20h51

Paraná espera que Grêmio cumpra promessa e empreste dois jogadores ao clube

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

PARANÁ AGUARDA PROMESSA GREMISTA

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte
  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Bergson (topo) e Saimon estariam na lista de seis nomes apresentada pelo Grêmio, dos quais o Paraná escolheu dois e aguarda que os gaúchos cumpram sua promessa e cedam por empréstimo

A negociação do lateral-esquerdo Gilson com o Grêmio está longe de encerrar. O jogador foi apresentado nesta quinta-feira no Olímpico, mas direção do Paraná ainda aguarda o desfecho do negócio. Verbalmente foi acordado que dois jogadores seriam cedidos ao clube paranista, que aguarda o quanto antes a liberação destes. Enquanto isso, a direção do Grêmio nega tal acerto e descarta ceder atletas.

A lista de possíveis atletas a serem cedidos pelo Grêmio, inicialmente, teria 12 nomes. Porém, a relação que chegou até a direção do Paraná constava somente seis possibilidades, com a promessa de outros jogadores serem agregados com tempo.

Desta relação, o Paraná selecionou dois jogadores e aguarda recebê-los, como acertado previamente. "O Grêmio se comprometeu de liberar estes dois jogadores para nós, selecionamos na lista apresentada por eles e esperamos o quanto antes contar com os atletas aqui", disse Guto Mello, diretor de futebol do Paraná, por telefone, ao UOL Esporte.

A reportagem do UOL Esporte apurou que entre os jogadores na lista apresentada ao Paraná estariam: o meia Roberson, o atacante Bergson, o lateral-esquerdo Uendel e o zagueiro Saimon.

"Não vamos revelar os nomes, aguardaremos o aval do Grêmio. Fiquei de me reunir com o empresário que fez a negociação ainda hoje [quinta-feira], mas não foi possível. Amanhã [sexta] voltarei a conversar com ele para acertar tudo. Temos nossas carências e aguardamos estes atletas", referiu Guto.

Enquanto isso, a direção do Grêmio nega tal acerto. Durante o treinamento gremista desta quinta-feira, Alberto Guerra, assessor de futebol gremista, disse que nenhum jogador deixaria o time tricolor, que já tem um elenco reduzido.

"Temos uma ótima relação com a direção do Grêmio e a negociação do Gilson foi um mal entendido. Havia um acerto, depois foi dito outra coisa, mas tudo ficou bem no final", explicou o dirigente paranista.

Sobre o lateral-direito Jefferson, o clube da Série B não recebeu proposta oficial. Perguntado após sua entrevista de apresentação, Gilson também disse desconhecer uma possível vinda de seu ex-companheiro.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host