Com gol de Nenê, PSG segue na Liga mesmo com derrota; Leverkusen avança
RESULTADOS DOS JOGOS DE VOLTA DOS PLAYOFFS DA LIGA EUROPA - 26/08
O Paris Saint-Germain aproveitou a boa vantagem construída na França, no jogo de ida dos playoffs (2 a 0), para garantir uma vaga na fase de grupos da Liga Europa mesmo perdendo para o Maccabi Tel Aviv por 4 a 3, em duelo emocionante disputado em Israel, nesta quinta-feira. O terceiro gol do PSG foi marcado pelo brasileiro Nenê, de pênalti. Já o Bayer Leverkusen sofreu bem menos e avançou na competição ao vencer novamente o Tavriya, esta vez por 3 a 1, na Ucrânia.
A maior surpresa da rodada, porém, aconteceu na Holanda. Depois de vencer por 2 a 0 na Escócia, o Celtic permitiu uma reação incrível no jogo de volta e acabou eliminado pelo Utrecht após ser goleado por 4 a 0. Ricky Wolfswinkel foi o grande destaque, marcando três dos quatro gols do time holandês.
Outro alemão na competição, o Stuttgart por pouco não proporcionou uma 'zebra' diante de sua própria torcida, na Mercedes-Benz Arena. Após vencer o Slovan Bratislava por 1 a 0, na Eslováquia, a equipe do brasileiro Cacau deixou o rival abrir dois gols de diferença. Mas Gebhart e Gentner empataram a partida em 2 a 2 e classificaram os alemães para a próxima fase.
O Feyenoord, por sua vez, não escapou da 'zebra'. Depois de construir uma vantagem mínima no jogo de ida em casa, o time holandês perdeu por 2 a 0 na Bélgica e foi eliminado. Já o AEK garantiu classificação após empatar em 1 a 1 com o Dundee United, em casa. No duelo de ida, na Escócia, havia triunfado por 1 a 0.
O sorteio para definir os grupos da próxima fase da Liga Europa acontece nesta sexta-feira. Os 38 vencedores dos playoffs juntam-se às dez equipes eliminadas nos playoffs de acesso à Liga dos Campeões. Depois são divididos em 12 grupos, com quatro equipes cada.
* atualizada às 17h29
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.