UOL Esporte Futebol
 
26/08/2010 - 18h15

Reforço do Inter, Ilan garante que passagem na Europa não mudou seu estilo

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Ilan treinou fisicamente na tarde desta quinta-feira e surpreendeu preparador físico do Internacional

    Ilan treinou fisicamente na tarde desta quinta-feira e surpreendeu preparador físico do Internacional

 O novo reforço do Inter, Ilan, de 29 anos, foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira no estádio Beira-Rio. Em sua primeira manifestação com a camisa do clube gaúcho, o jogador garantiu não ter mudado suas características depois de seis anos no futebol europeu. Ilan volta ao Brasil motivado pelo grande momento de seu novo clube.

“Eu sou atacante, não sou meio-campo. Não tenho a função de armação”, explicou Ilan. “A gente amadurece, se adapta em outros pontos, mas sempre a saída para a Europa é benéfica. Pode ser mais positiva do que antes e sigo sendo atacante”, analisou. "Cheguei a jogar como camisa 10, mas foi para ajudar o treinador. Logo depois expliquei que não era a minha", completou o jogador.

Destaque do Atlético-PR em 2003, o atacante prefere não traçar meta para longo prazo. “Não participei da campanha anterior e não posso dar objetivo. Prefiro algo mais curto. Espero jogar em duas semanas. O primeiro passo é colocar um objetivo desses”, acrescentou o jogador.

A questão física não preocupa do clube gaúcho e nem mesmo o próprio Ilan. “Tive um mês de férias normal. Eu tenho casa na França, voltei para lá e esperei a janela. Tenho boa relação com meu ex-clube [Saint Etienne] e tive um treino igual ao dos jogadores que fizeram a preparação. Estou quase pronto, não tenho problema nenhum”, comentou.

Os dirgentes do Inter garantem que a inscrição de Ilan junto à CBF não tem restrição, mesmo que ele tenha chegado da Europa. "Ele estava sem contrato com um clube, portanto não existe problema. No começo da semana que vem seu nome deve aparecer no BID [Boletim Informativo Diário]", disse o diretor executivo de futebol, Newton Drummond.

Com a chegada do atacante, Celso Roth conta sete peças para compor o sistema ofensivo. No entanto, Ilan deve ser reserva de Alecsandro. A saída de Taison, para o futebol da Ucrânia, abre espaço para Rafael Sóbis, que esteve no Al-Jazira e regressou ao Beira-Rio na primeira quinzena de junho.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host