UOL Esporte Futebol
 
29/08/2010 - 10h28

Capello volta atrás e não descarta convocar veterano David Beckham

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
  • David Beckham trabalhou como assistente-técnico da seleção inglesa na Copa do Mundo

    David Beckham trabalhou como assistente-técnico da seleção inglesa na Copa do Mundo

O técnico da seleção inglesa Fabio Capello voltou atrás e não descarta convocar o veterano David Beckham para jogar uma partida oficial com o time nacional.

“O futuro é para os jogadores jovens porque temos que pensar na Eurocopa, mas nenhum jogador está fora. Sabemos o valor dos jogadores veteranos”, afirmou Capello em uma entrevista, duas semanas depois da grande polêmica que as suas declarações geraram, quando disse que Beckham era “um pouco velho demais” para a equipe.

Capello declarou que havia chegado a hora de uma “partida para dizer adeus” e sugeriu que essa partida seria Inglaterra contra França, no próximo 17 de novembro em Wembley, mas correu para dizer que Beckham não havia renunciado a jogar na seleção.

A Inglaterra joga em casa contra a Bulgária no dia 3 de setembro e quatro dias depois viaja para jogar contra a Suíça. Capello afirmou na entrevista que telefonou para Beckham e explicou o ocorrido.

“Falei diretamente com David por telefone para explicar o que realmente aconteceu. A relação que temos é realmente boa”, assegurou Capello, que teve o meio-campo como membro da equipe técnica que viajou para o Mundial da África do Sul.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host