UOL Esporte Futebol
 
30/08/2010 - 16h10

Jogadores do Once Caldas entram em greve por salários atrasados

Das agências internacionais
Em Bogotá (COL)

Jogadores da equipe colombiana do Once Caldas declararam greve nesta segunda-feira para pressionar os dirigentes do clube pelos salários atrasados, medida com respaldo da Associação Colombiana de Futebolistas.

“Decidimos parar porque a situação está muito complicada. A maioria de nós não tem como comer, cortaram nossos serviços e nossos filhos estão sendo devolvidos dos colégios, por isso decidimos tomar esta decisão até que paguem os salários atrasados”, disse o capitão da equipe, Alexis Henríquez.

Após se reunirem, o grupo de jogadores assinou uma carta enviada aos dirigentes do clube colombiano, pedindo o pagamento de segurança social e dos três meses de salários devidos. Enquanto os pedidos não forem atendidos, eles não voltam a treinar.

“Os dirigentes nos informaram que a situação está muito complicada, que não há dinheiro. Porém, nós não vamos esperar mais”, afirmou Henríquez. Os jogadores marcaram de se encontrar novamente nesta terça-feira pela manhã para acompanharem a evolução do tema.

A crise econômica do Once Caldas é vivida também por diversas equipes de futebol da Colômbia, cujos atletas também ameaçaram entrar em greve, entre eles o América de Cali, uma das principais agremiações do país.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host