UOL Esporte Futebol
 
31/08/2010 - 14h27

No último dia de janela, SP fica com Miranda e Dagoberto e frustra 'meta de vendas'

Luiza Oliveira
Em São Paulo
  • Após ter desavenças com a diretoria, Dagoberto está confirmado até o fim do ano no São Paulo

    Após ter desavenças com a diretoria, Dagoberto está confirmado até o fim do ano no São Paulo

O São Paulo estava disposto a reformular o elenco e negociar alguns jogadores 'medalhões', principalmente após a queda na Libertadores. Mas apenas Hernanes cumprirá a meta da cúpula tricolor. No último dia da janela de transferências internacionais, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes garantiu que não há qualquer negociação envolvendo outros atletas, especialmente Dagoberto e Miranda, e eles permanecerão até o fim do ano no clube.

“Na Europa o dia já está acabando. Não há nenhuma negociação em andamento. Não acredito que chegue proposta hoje e algo se concretize. Eles ficam até o fim do ano”, disse.

Nesta janela do meio do ano, Hernanes foi negociado com a Lazio, da Itália, por cerca de 11 milhões de euros. Mas Miranda e Dagoberto eram os principais alvos de especulações para deixar o São Paulo. O Jorge Wagner também era cotado, mas ainda pode voltar ao Bahia, já que transferências internas estão permitidas.

O zagueiro chegou a admitir que seu ciclo no clube estava no fim e não via esforço da diretoria para a renovação do contrato, que termina em junho de 2011. No fim do ano, ele já estará liberado para acertar um pré-contrato com outra equipe.

Dagoberto passou por situação mais difícil após ter desavenças com a diretoria e chegar a não ser relacionado. O jogador recebeu uma proposta do Metalist, da Ucrânia, de 4 milhões de euros, aceita pelo São Paulo, mas não se interessou.

O problema começou na derrota para o Internacional no Beira-Rio, pela Libertadores, quando o atacante teve a atuação criticada por parte da diretoria. Após a saída do técnico Ricardo Gomes, ele não foi mais titular e reclamou por ficar no banco de reservas. O jogador demonstrou sua insatisfação e ganhou o apoio da torcida. Dessa forma, entrou na partida contra o Vasco, mas se lesionou e não enfrentou o Fluminense.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host