UOL Esporte Futebol
 
01/09/2010 - 16h37

Ilsinho diz que volta com mais bagagem e atribui má fase do São Paulo a azar

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ilsinho pode representar o primeiro passo para uma mudança de fase do São Paulo. Aprovado pela torcida, o jogador teve uma passagem vitoriosa pelo clube e chega para resolver um velho problema da lateral-direita. Ciente de sua importância, o jogador diz que chega com mais bagagem, mas admite a falta de ritmo de jogo e atribui à falta de sorte a má fase tricolor em campo.

"Na minha visão o São Paulo nunca jogou mal, só faltava sorte mesmo. Vem jogando bem nos últimos jogos. Temos um elenco forte e competitivo. Sempre bato nesta tecla da falta de sorte. Mas acredito que é uma fase e isso vai passar. A fase das vitórias vai voltar", disse, ao site oficial do clube.

Ilsinho chegou há cerca de três ao São Paulo para se dedicar à parte física. O lateral teve que superar uma lesão no pé que o prejudicou, mas já emagreceu cerca de 7,5kg e está perto de sua condição física ideal com ainda 3kg para perder.

Exemplo de sucesso, o jogador conquistou o bicampeonato brasileiro em 2006 e 2007, quando disputou 48 partidas e marcou quatro gols. Agora, ele espera ajudar a reerguer o time que vive um momento difícil, próximo à zona do rebaixamento do Brasileiro.

"Espero poder ter um pouco deste sucesso. Um ano tão bom igual àqueles dois. Pegar o ritmo de jogo mais rápido possível, pois hoje isso falta para mim. Torço para que esta recuperação do São Paulo seja tão rápida e precisa. Agora posso falar como torcedor são-paulino e agora tenho de torcer, ajudar e espero que isso aconteça o mais rápido possível", disse o atleta.

Ele diz que volta ao clube mais experiente. "O Ilsinho agora é outro jogador, apesar de o campeonato lá não ser muito visado, mas é muito difícil. Volto com um pouco mais de bagagem, porém com muita coisa para aprender", explicou o lateral.

Apesar da vontade, Ilsinho terá que esperar para reestrear pelo São Paulo. O prazo calculado pela diretoria para que ele tenha a situação regularizada junto à Confederação Brasileira de Futebol é de 15 dias. A cúpula aguarda a chegada de documentos da Federação Ucraniana de Futebol, que tem dificultado.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host