UOL Esporte Futebol
 
01/09/2010 - 11h02

Ilsinho supera lesão, perde 7,5 kg no SP e estará apto para jogar em 15 dias

Luiza Oliveira
Em São Paulo
  • Ilsinho volta para o São Paulo como solução para o problema crônico na lateral-direita do time tricolor

    Ilsinho volta para o São Paulo como solução para o problema crônico na lateral-direita do time tricolor

Ilsinho precisou vencer uma batalha judicial para voltar ao São Paulo, mas mais trabalhosa e árdua é a luta para recuperar a forma física. Desde que chegou ao clube, há três meses, o jogador já perdeu cerca de 7,5kg, superou uma lesão e deve estar no nível ideal em 15 dias.

O prazo é o mesmo calculado pela diretoria para que o lateral-direito tenha a situação regularizada junto à Confederação Brasileira de Futebol e possa entrar em campo. A cúpula aguarda a chegada de documentos da Federação Ucraniana de Futebol, que tem dificultado.

De acordo com o preparador físico do São Paulo Sérgio Rocha, Ilsinho evoluiu bastante em três meses, principalmente seu condicionamento físico, e já tem condições de disputar parte de um jogo.

A maior dificuldade é o peso porque ele ainda está cerca de 3kg acima do ideal, mas esse número deve cair em duas semanas. Rocha ressaltou a perda de 7,5kg desde o início dos trabalhos e lembrou ainda que uma lesão o prejudicou.

Em um jogo durante esse período de preparação, o lateral-direito machucou o pé e ficou três semanas parado. Apenas há 15 dias foi liberado pela fisioterapia e voltou normalmente às atividades.

“Ele está participando de um intensivão. A parte física está muito boa, a força está legal, tem condição atlética. Vai faltar é ritmo de jogo porque ele está há muito tempo parado. E tem essa questão de ele estar mais gordinho. Mas logo vai perder”, disse.

Ilsinho já treina com bola com o restante do grupo e, de fato, demonstra estar sem ritmo de jogo nas atividades. Na última segunda, ele já havia participado de parte do jogo-treino contra a equipe sub-17.

O técnico Sérgio Baresi disse que ainda vai avaliar a melhor forma de aproveitar o jogador. “Ele vinha jogando na frente da primeira linha, vou partir desse princípio. Quando voltar o Alex Silva vou pensar na melhor formação. Não pensei nisso ainda, mas já sei o que vou fazer. Tenho que esperar para ver o desempenho dele”, disse.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host