UOL Esporte Futebol
 
02/09/2010 - 09h36

Técnico da Holanda rebate críticas do Bayern sobre lesão de Robben

Das agências internacionais
Em Amsterdã (Holanda)

Nesta quinta-feira, Bert van Marwijk rebateu as críticas feitas pelo Bayern de Munique. O treinador da seleção holandesa se defendeu das acusações feitas pelo clube alemão, que protestou contra a escalação de Arjen Robben durante a Copa do Mundo. O meia-atacante, machucado, está afastado dos gramados.

“Ouvi dizer que Robben poderia ficar sem jogar por várias semanas. É um duro golpe para ele. Quero lhe dar meu apoio neste momento. Não posso dizer nada sobre a lesão dele. Apenas sei que fomos prudentes com ele durante o Mundial. O que aconteceu é um grande mistério”, afirmou Van Marwijk em entrevista coletiva.

Robben, de 26 anos, sofreu uma contratura muscular na perna esquerda antes do Mundial. Ele se machucou durante o amistoso disputado contra a Hungria, em 5 de junho, em Amsterdã.

Apesar do problema físico, Robben foi mantido na seleção holandesa. Ele ficou fora dos dois primeiros jogos da equipe no Mundial, mas participou das partidas seguintes. O Bayern de Munique reclamou que o meia-atacante agravou a lesão e teme que ele só volte a jogar no início de 2011.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host