UOL Esporte Futebol
 
04/09/2010 - 16h07

Pato ensaia dupla do Milan com Robinho e fala em recomeço

Carlos Padeiro
Em Barcelona (Espanha)

Robinho e Alexandre Pato já entrosam na seleção brasileira a dupla de ataque que formarão no Milan na temporada 2010/11 do futebol europeu. Nos dois primeiros treinamentos comandados por Mano Menezes em Barcelona nesta semana, ambos foram titulares no 4-4-2.

Pato elogiou o novo companheiro de clube. Além disso, falou em recomeço após não ter sido convocado por Dunga para a Copa da África do Sul.

“Estou feliz de ter o Robinho como companheiro, e vamos procurar aqui fazer o melhor pela seleção, e quando for para o Milan fazer lá”, comentou o atleta de 21 anos, na tarde deste sábado.

No dia anterior, o novo reforço do time rossonero já havia comentado sobre os compatriotas que o receberão. “Facilita mais chegar a um clube que tem brasileiros para ajudar. Isso [jogar com Pato no Milan) só vai ser melhor para a seleção brasileira. Nosso objetivo é estar bem no clube e na seleção", observou Robinho.

Pato aprova o quarteto com Ronaldinho Gaúcho e o sueco Ibrahimovic, embora seja uma formação muito ofensiva. “Nós quatro na frente podemos jogar juntos, sim. Vamos todos fazer o melhor pelo Milan, ajudar na marcação e tentar fazer os gols”, ponderou.

Em relação ao último Mundial, quando foi preterido por Dunga, Pato demonstrou uma certa mágoa. “Agora comecei tudo de novo na seleção, é um novo tempo. Vamos esquecer o passado, nem gostaria de falar sobre isso, também tive algumas lesões naquela época. Agora só penso na seleção e o no Milan.”

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host