David Luiz é conhecido pelo cabelo despojado, muito parecido com o de Varejão |
Brasil x Argentina, o principal clássico do futebol sul-americano. Para muitos, do futebol mundial. E o próximo encontro está agendado para o dia 17 de novembro, em um amistoso no Qatar. 71 dias antes, porém, acontecerá um duelo muito mais importante, pelas oitavas de final do Mundial Masculino de Basquete. E o confronto desta terça-feira repercute entre os selecionados de Mano Menezes, durante período de treinos em Barcelona, na Espanha.
Em sua primeira entrevista coletiva na região catalã, o zagueiro David Luiz, de 23 anos, foi questionado sobre a sua semelhança com Anderson Varejão e tentou disfarçar a timidez.
“Mas estou feio?” [risos], brincou o beque titular de Mano Menezes. “Se pareço com o Varejão, trata-se de um grande jogador de basquete que tem dado muitas alegrias aos brasileiros”, completou, com sua vasta cabeleira similar ao do atleta da NBA.
O torneio internacional de basquete tem chamado a atenção dos boleiros. Na Turquia, país sede do Mundial. Elano e Alex, ambos com passagem pela equipe pentacampeã mundial, compareceram ao ginásio para torcer pelo Brasil.
“Tenho acompanhado, sim. Tem o Leandrinho. Tem o Varejão, que parece com o David Luiz [risos]. Agora vai ser o jogo contra a Argentina”, comentou Alexandre Pato, ao ser questionado se assiste pela televisão ao Mundial.
Alguns atletas, entretanto, dizem que a rotina de treinamentos no futebol impede a torcida pelo basquete. “Para nós jogadores é complicado. Sei que tem o Leandrinho e o Varejão no time, mas não tenho assistido”, disse o lateral-esquerdo Adriano. "Espero ter tempo para ver daqui em diante, até porque agora vem a Argentina."
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas