UOL Esporte Futebol
 
06/09/2010 - 16h33

No rachão, Ramires e David Luiz viram Célio Silva e Valderrama

Carlos Padeiro
Em Barcelona (Espanha)

Após três dias de treinamento sob o forte sol do verão europeu, em Barcelona, os jogadores da seleção brasileira participaram de uma atividade mais leve na tarde desta segunda-feira, véspera do jogo-treino com o Barcelona B. Foram 11 minutos de trabalho tático; depois, descontração, com um rachão em campo reduzido.

Na brincadeira de dois toques, dois atletas ganharam apelido. David Luiz, com seu cabelo despojado, virou o colombiano Valderrama, enquanto Ramires passou a ser chamado de Célio Silva, ex-zagueiro de Corinthians e Internacional, na década de 1990.

Além disso, apesar do pouco tempo de trabalho desta nova comissão técnica, o auxiliar Sidnei Lobo não contou com o 'respeito' dos jogadores. O parceiro de Mano Menezes apitou o rachão e foi cobrado, tudo em tom de brincadeira e em meio a gargalhadas. “Sidnei, você é muito burro”, brincou o lateral-direito Daniel Alves, contestando uma decisão da arbitragem.

O treino foi encerrado com um trabalho técnico. Mano colocou os atletas para aprimorarem a finalização, com cruzamentos na área e arremate a gol.

A dúvida para o confronto com a equipe de base do Barça está no meio-campo. Hernanes começou os dois últimos treinos como titular, mas perdeu espaço para Philippe Coutinho. Nesta segunda, o meia de 18 anos saiu jogando, enquanto o volante atuou entre os suplentes.

A escalação para o jogo-treino é: Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Hernanes (Philippe Coutinho), Ramires e Carlos Eduardo; Robinho e Alexandre Pato.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host