UOL Esporte Futebol
 
10/09/2010 - 18h16

Edu diz não ao Flamengo e fica no Inter até o final do ano

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Edu seguirá no Inter mesmo não sendo utilizado

    Edu seguirá no Inter mesmo não sendo utilizado

O meia Edu decidiu permanecer em Porto Alegre e disse não ao Flamengo. O jogador foi contatado pelo técnico Silas e questionado se aceitaria jogar na Gávea. O fator familiar acabou pesando para a resposta negativa do ex-camisa 10 do Bétis. Com contrato até agosto de 2011 com o Inter, Edu não vem nem sendo relacionado pelo técnico Celso Roth.

Edu tem duas filhas matriculadas em escolas de Porto Alegre. O primeiro contato com a educação no Brasil, na visão do atleta, não pode sofrer trocar drásticas. Desta forma, mesmo sem ser usado pelo Inter, Edu ficará no estádio Beira-Rio.

"Acho que não seria legal da minha parte ir para o Flamengo pensando na minha família e vice-versa. Acho que não estaria agindo legalmente nem com o Flamengo e nem com a minha família. Decidimos ficar aqui, continuar trabalhando sério para buscar um espaço, mas acho importante, mesmo sem estar jogando, ter o interesse de um clube tão importante como esse, assim como em outros momentos", disse Edu através de sua assessoria de imprensa.

Contratado no meio da temporada passada, Edu chegou e teve que recuperar a forma física. Estreou antes da hora e acabou tendo uma lesão. Em 30 jogos com a camisa do clube gaúcho, o jogador tem quatro gols.

A diretoria do Internacional até admitia negociar Edu, mas ficou aguardando um acerto entre o jogador e os cariocas. Antes da Copa do Mundo, o jogador garante ter recebido contato do técnico Mano Menezes e de Muricy Ramalho para defender Corinthians e Fluminense.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host