UOL Esporte Futebol
 
14/09/2010 - 11h05

Grêmio desconhece interesse do Goiás e não libera Leandro

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O técnico Jorginho e a direção do Goiás elaboraram uma lista de possíveis reforços para o restante do Brasileirão. Na relação está presente o nome do atacante do Grêmio, Leandro. Mesmo sem ter atuado os sete jogos que impossibilitariam a negociação, o atacante não tem nenhum interesse em deixar o Olímpico e a direção do Grêmio pensa da mesma forma.

Leandro chegou ao clube depois de mais de um ano de negociações. O sonho antigo de contar com o jogador, porém, acabou "manchado" pelas frequentes lesões. Ao todo, o jogador teve seis passagens pelo departamento médico, o que refletiu em somente 25 jogos e nenhum gol marcado.

Mesmo assim o comando técnico deposita muita confiança no futebol dele e o tem como uma das primeiras opções na armação de jogadas ou ainda no ataque. Porém, pesa contra Leandro a ascensão de Roberson, que tem disputado boas partidas e custa menos mensalmente aos cofres gremistas.

"Sabemos do interesse do Goiás somente pela imprensa, não chegou nada de oficial sobre o Leandro nem nenhum jogador do Grêmio. Ele está treinando bem, integrado ao grupo e pode ter novas oportunidades", disse Rui Costa, assessor de futebol gremista, ao UOL Esporte.

Com 30 anos de idade, Leandro já manifestou a intenção de encerrar sua carreira daqui a cerca de 2 anos atuando pelo Grêmio. Mais um ponto contra a possível negociação com o Goiás.

"Se chegar algo poderemos ponderar junto ao atleta, se for do interesse dele, mas neste momento não temos nenhuma intenção de negociar o Leandro", explicou o dirigente.

Além de Leandro, a diretoria goiana também disse pretender contar com Edu, do Internacional. Há alguns dias o atacante agradeceu, mas rejeitou proposta do Flamengo.

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, data em que comemora 107 anos. O adversário será o Palmeiras, no Olímpico, às 19h30. Para este duelo, Fábio Rochemback deve voltar ao meio campo, com Ferdinando indo para a reserva. Borges, Vilson e Rafael Marques, suspensos, são os desfalques.

 


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host