UOL Esporte Futebol
 
20/09/2010 - 16h48

Médico confirma lesão grave e Éwerthon passará por cirurgia nesta semana

Luiza Oliveira
Em São Paulo
  • Ewerthon, atacante do Palmeiras, teve uma lesão grave na derrota para o São Paulo neste domingo

    Ewerthon, atacante do Palmeiras, teve uma lesão grave na derrota para o São Paulo neste domingo

Além da instabilidade em campo, o Palmeiras terá que lidar com uma perda significativa para o restante da temporada. Após o exame de ressonância magnética realizado nesta segunda-feira, o médico Otávio Vilhena confirmou que a lesão na cartilagem é grave e Éwerthon será submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo no fim desta semana.

Ainda não há previsão para sua volta aos gramados. "Existe uma chance de o Éwerthon voltar a jogar neste ano, mas vamos aguardar a cirurgia para depois dar uma definição sobre quando ele poderá voltar a jogar", declarou em entrevista ao site oficial do clube.

O atacante se machucou durante o primeiro tempo do clássico contra o São Paulo ao sofrer um trauma no joelho esquerdo. Ele já deixou a partida com dores no local.

Normalmente escalado como titular ao lado de Kléber, Éwerthon pode ser substituído por Tadeu, Luan e Dinei, recém-contratado. Além deles, os jovens Patrik e Vinicius também podem servir de opções.

O jogador vinha sendo uma das referências do ataque alviverde e é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro. Ele tem sete gols no torneio, quatro a menos que o líder Jonas, do Grêmio. Kleber é o segundo maior goleador do Palmeiras no certame nacional com seis tentos.

Apesar da lesão do jogador, o departamento médico do clube aos poucos vai se esvaziando. Após sofrer com seguidas lesões e passar algumas semanas fazendo fortalecimento muscular, o meia Lincoln já voltou aos treinos e está à disposição de Luiz Felipe Scolari. Rivaldo também se recuperou de uma contratura muscular e realizou treino físico nesta segunda-feira, com corridas em volta do gramado.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host