UOL Esporte Futebol
 
21/09/2010 - 11h34

Matthäus é confirmado como novo treinador da Bulgária

Das agências internacionais
Em Sófia (Bulgária)
  • Matthäus acertou contrato de dois anos com a Federação Búlgara para comandar a seleção

    Matthäus acertou contrato de dois anos com a Federação Búlgara para comandar a seleção

A Federação Búlgara (BFU) confirmou nesta terça-feira o nome do novo treinador da seleção. Lothar Matthäus assumirá o comando da equipe, que decepcionou em seus primeiros jogos nas eliminatórias da Eurocopa-2012.

“Matthäus será apresentado oficialmente dentro de alguns dias”, afirmou Borislav Mihaylov, presidente da BFU. O dirigente também adiantou que o contrato do treinador será de dois anos, com opção de renová-lo por mais 12 meses.

Não foram divulgados os detalhes financeiros do acordo com o técnico, de 49 anos. Em sua carreira como jogador, Matthäus sagrou-se campeão da Copa do Mundo de 1990 pela Alemanha.

Como técnico, porém, Matthäus não repetiu a mesma carreira vitoriosa. Ele teve passagens sem grande destaque por Atlético Paranaense, seleção da Hungria, Rapid Viena (Áustria), Partizan (Sérvia), Red Bull Salzburg (Áustria) e Maccabi Netanya (Israel).

Na seleção búlgara, Matthäus substituirá Stanimir Stoilov, que deixou o cargo após o início ruim da Bulgária nas eliminatórias da Eurocopa-2012. A equipe perdeu seus dois jogos realizados até aqui, para Inglaterra (4 a 0) e Montenegro (1 a 0).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host