UOL Esporte Futebol
 
22/09/2010 - 14h08

Após reunião com diretoria, Sérgio Soares deixa o comando do Santo André

Rodrigo Faria
Em São Paulo
  • Em comum acordo com a diretoria, Sérgio Soares deixou nesta 4ª-feira o comando do Santo André

    Em comum acordo com a diretoria, Sérgio Soares deixou nesta 4ª-feira o comando do Santo André

Sérgio Soares não é mais o técnico do Santo André. Na manhã desta quarta-feira, após uma reunião entre a diretoria e o próprio treinador, foi decidido que o profissional deixaria o clube. O anúncio, aliás, acontece um dia depois da derrota para a Portuguesa, por 3 a 2, no Canindé.

“(a saída) Foi em comum acordo. Conversei com o presidente e disse que não dava mais para prosseguir. Aí, dentro de um consenso, tomamos a decisão”, revelou Sérgio Soares em entrevista ao UOL Esporte. Além do treinador e do presidente, também estiveram na reunião o superintendente de futebol Carlito Arini e o supervisor Juraci Catarino.

O revés diante da Lusa, no entanto, foi apenas a gota d’água para a saída de Sérgio Soares, já que a equipe do ABC vinha fazendo uma péssima campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Somando apenas 24 pontos – uma trajetória com seis vitórias, seis empates e 11 derrotas – o time amarga hoje o 18º lugar na competição.

Após uma campanha surpreendente no primeiro semestre deste ano, quando foi vice-campeão paulista sob o comando do agora ex-treinador, o Santo André vive atualmente o drama de poder cair para a terceira divisão do futebol nacional. Questionado sobre a brusca mudança no desempenho do time, Sérgio Soares apontou a saída dos principais jogadores como justificativa para os fracos resultados.

“A reformulação foi feita dentro do campeonato (Série B). Em função disso, não havia como termos um rendimento melhor do que aquele que estava sendo apresentado”, lamentou. “O time do Campeonato Paulista era de uma qualidade técnica extremamente alta. Tanto é que todos os que saíram estão fazendo sucesso em seus clubes atuais”, lembrou o treinador.

Ao final da competição estadual, o Santo André sofreu um verdadeiro desmanche. Deixaram o clube os meias Bruno César (Corinthians) e Branquinho (Atlético-PR), os atacantes Rodriguinho (Fluminense) e Nunes (Vasco), o lateral-esquerdo Carlinhos (Fluminense), o zagueiro Cesinha (Vasco) e o volante Ricardo Conceição (Vitória).

“Mas eu acredito que a equipe está se achando, evoluindo na competição, com certeza vai sair dessa situação. Acredito que o próximo treinador que chegar vai pegar um time pronto pra poder reagir”, finalizou Sério Soares, que com esta saída encerra sua quarta passagem pelo time andreense.

A  direção do clube do ABC, no entanto, já tem um substituto para o comando: Fahel Junior. O treinador já teve passagem pelo Santo André e foi o responsável pela conquista do Campeonato Paulista da Série A2, em 2008. O novo técnico será apresentado aos jogadores ainda nesta quarta-feira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host