UOL Esporte Futebol
 
22/09/2010 - 07h02

Palmeiras se organiza sem Belluzzo e quita dívidas com atletas até fim do mês

Luiza Oliveira
Em São Paulo

O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo se recupera de problemas cardíacos, mas a diretoria palmeirense não interrompeu seus trabalhos. Mesmo preocupada com o estado de saúde do mandatário, a cúpula alviverde se organiza para honrar seus compromissos e garantiu quitar as dívidas pendentes com os jogadores.

O vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo disse que vem tendo frequentes reuniões com o departamento financeiro e garantiu que os direitos de imagem serão pagos até o fim do mês. O clube devia dois meses, mas um foi quitado.

Outra dívida que vem se arrastando é com Lincoln. Para deixar o Galatasaray e acertar com o Palmeiras, o meia pagou do próprio bolso metade da multa rescisória, valor que o clube se comprometeu a pagá-lo em parcelas.

Até agora, Lincoln recebeu a primeira parcela e a segunda estava atrasada. Insatisfeito, o jogador chegou a enviar um comunicado por meio de seu advogado ao Palmeiras solicitando o recebimento do dinheiro.

Após estabelecer o prazo da metade deste mês, a diretoria mudou os planos e adiou o pagamento. Mas Cipullo garantiu que ele será reembolsado antes mesmo dos colegas, já nesta semana.

“Vou conversar com o departamento financeiro na quinta-feira e acertar a dívida do Lincoln e a dos demais jogadores. O Lincoln vai receber ainda nesta semana e os outros devem receber até o fim do mês”, disse Cipullo.

Desde que chegou ao Palmeiras, Lincoln ainda não conseguiu engrenar e entrou em campo pela última vez no dia 1º de agosto, no empate por 1 a 1 no clássico contra o Corinthians. Depois, sofreu com seguidas contusões. Nas últimas semanas, ele realizou trabalhos de fortalecimento muscular.

Mais uma vez o meia não foi relacionado para a partida contra o Grêmio Prudente após realizar apenas seu quarto treino com bola. Cipullo acredita que ele voltará sábado contra o Flamengo.

“Ele se machucou contra o Corinthians. Chegaram a pensar que ele estava recuperado, mas acabou voltando para o departamento médico. Houve um entendimento geral de que ele só deveria voltar quando não tivesse qualquer risco de a lesão se agravar. Provavelmente será relacionado para o jogo de sábado (com o Flamengo)”, disse. "Não tem nada a ver a dívida com o fato de não estar jogando."

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host