UOL Esporte Futebol
 
23/09/2010 - 14h05

Na Bulgária, Matthäus mira vaga na Euro-2012 e volta de Berbatov

Das agências internacionais
Em Sófia (Bulgária)

Nesta quinta-feira, Lothar Matthäus foi apresentado oficialmente como o novo treinador da seleção da Bulgária. O alemão traçou a classificação para a Eurocopa-2012 como o principal objetivo da equipe e gostaria de contar com o atacante Dimitar Berbatov.

“Tentarei recuperar aquilo que foi perdido. Queremos pelo menos terminar na segunda colocação de nosso grupo nas eliminatórias da Euro-2012”, afirmou Matthäus em entrevista coletiva.

O treinador espera convencer Berbatov a mudar de ideia e voltar a vestir a camisa búlgara. Em maio, o atacante do Manchester United anunciou sua aposentadoria da equipe nacional.

“Planejo começar as conversas com Berbatov. Ele ainda é bem-vindo na seleção. Como jogador búlgaro, deveria se sentir orgulhoso por jogar por seu país”, comentou Matthäus.

O alemão, de 49 anos, tornou-se o primeiro estrangeiro a assumir o comando da Bulgária. Matthäus substituirá Stanimir Stoilov, que deixou o cargo após o início ruim da seleção nas eliminatórias da Eurocopa-2012. A equipe perdeu seus dois jogos realizados até aqui, para Inglaterra (4 a 0) e Montenegro (1 a 0).

A estreia do treinador à frente da seleção búlgara será em 8 de outubro, contra o País de Gales, pelas eliminatórias da Euro-2012.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host